terça-feira, 18 de maio de 2010

Minha Não Religião

Desta vez vou tocar num ponto delicado. Deixo claro de início que não coloco aqui essa postagem com intenção de convencer ninguém, apenas de esclarecer o meu ponto de vista.

vida-melhor-280108-300x198

Quando expresso a minha religião, ou melhor, a minha não-religião, normalmente as pessoas tem reações não muito agradáveis. Se eu falasse que sou do islã, do candomblé ou outra religião qualquer, as reações seriam geralmente melhores.

preconceito

Poderia escrever horas sobre o assunto, mas a idéia não é ir contra, mas sim de tornar aceitável meu ponto de vista. Mostrar que o ateísmo não te torna alguém sem moral nem ética, pelo contrário, te faz ser melhor sem ser pela idéia da punição e sim por civilismo, por racionalidade.

estatistica relg contra mortes

Tenho inúmeros vídeos que representam bem o ateísmo, escolhi alguns e espero que tenham a paciência de assisti-los e assim entender melhor o meu pensamento. Seguem os vídeos:

Drauzio Varella fala sobre ser ateu

ateus

Depoimento de Christopher Hitchens - Parte 1

 

Depoimento de Christopher Hitchens - Parte 2

 

Christopher Hitchens - A verdadeira essência do mito de Jesus

OgAAAOzaQ9yi_7rjztT8Wo82oPncQ-B0aq4McTIc31gccx3tfQQ6PSj1rshBoLuUwlNq14k9QpJmeLZMNmXWW5b7gZEAm1T1UOhgKsD1oTldJpHemnVWEJkjEcK1

GNT - Sem Fronteiras - Ateísmo

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante o assunto abordado e o mais legal é que eu estava pesquisando sobre esse tema 'ateísmo'. Bom, sou cristã e ao contrário do q acredita ñ tenho preconceito com ateus, aliás estudando a Bíblia Sagrada vc verá q Deus também não, rss...simplesmente pq é melhor vc ACREDITAR ou NÃO do q acreditar não acreditando, em outras palavras, seja quente ou frio, não morno.E foi muito instrutivo toda essa abordagem pois me fez enxergar que os ateus não acreditam num Deus religioso, vingativo, tirano, isso é maravilhoso, pois Deus não é assim!Bom, não vou adentrar nesse pto pq ñ vai caber em 1 comentário e me empolguei com a discussão, se vc me permitir Gu, vou preparar um texto para postar aqui sobre o que penso, como cristã, do assunto ;)