terça-feira, 27 de abril de 2010

Ética

direito-etica-moral-393x240

Agora com saúde posso voltar aos meus devaneios. Vou tratar de um assunto que gostaria de obter os comentários, até porque vou expor alguns pensamentos, mas sem conclusões.

Ética, do grego ethos, que significa modo de ser, caráter.

Meus amigos do direito já conhecem um pouco as minhas insatisfações em relação a ética na parte que lhes cabe. A pergunta que sempre faço é: Você defenderia alguém que você sabe que é culpado? Você defenderia um assassino, estuprador, um político corrupto sabendo que o mesmo poderia ficar solto por mérito seu?

Normalmente a resposta que escuto é que é uma questão de profissionalismo. Espera aí, não estamos falando de medicina. Falar de vida é uma coisa, de deixar alguém que causa mal a sociedade, solto, é outra. Polêmica...

Bartoon_Direito_e_tica (1)

Continuemos. O que acha de trabalhar em uma empresa de cigarros? Você é responsável pelas mortes relacionadas ao tabagismo? Pode-se falar em livre arbítrio, isto é, o cidadão fuma se quiser. Ok, resposta aceitável, mas e se você trabalha na área de publicidade da indústria de cigarro. Produzir propagandas que influenciem no consumo te tornaria responsável? E apenas vender?

cigarros-medicos propaganda_natal7

cigarro2Camila GonçalvezGuilhermeSouzaTauilioMachadoViniciusKoch

O que acha da igreja universal? Então quem da audiência a TV Record contribui com enganação aos fiéis? Colabora com a lavagem de dinheiro do Bispo Macedo?

ana-paula-padrao

Poderia escrever mais centenas de questionamentos aqui como sonegação de impostos, compras em camelôs, músicas baixadas na internet e etc. E aí? Quão ético é você?

"Praticar injustiças é pior que sofrê-las". Platão

domingo, 11 de abril de 2010

O Estupro

Segunda-feira (05/04/2010) fui submetido a um estupro para retirada do Duplo-J. Não desejo isso nem ao meu pior inimigo!

Sendo breve porque dói só de lembrar, o médico enche sua uretra de Xilocaína e prepara uma ferramenta  na sua frente que faz até islâmico radical rezar pra Jesus.

endoscopio1

Depois ele introduz aquilo e você então vê Jesus, o Capeta, Duende  e etc. enquanto o FDP do médico manda você relaxar! Até que o seu “fio” nasce…

urologia8

Agora passei uma semana horrorosa de enjôo e febre e hoje finalmente estou me sentindo melhor!

Obrigado pelo apoio de todos e chega de falar disso!