quinta-feira, 25 de março de 2010

Gustavo Vale do Rio Doce

P230310_17.38[01]

Boas notícias! Um cálculo a menos em minha vida, após me submeter a uma litotripsia nesta terça-feira no Hospital Cardoso Fontes.

Na quarta anterior fui com o Pedrinho no Hospital Pedro II (Santa Cruz), me submeti a uma nova tomografia e descobri que o cálculo desceu da posição proximal (2) no ureter para posição distal (3) com uma nova medida de 1,1cm.

KIDNEY2Fui então apresentado ao Dr. Davi que me ofereceu fazer o procedimento de retirada na terça (23/03/10) no Hospital Cardoso Fontes.

O procedimento consiste em introduzir um instrumento fino pela uretra (adeus virgindade) passando pela bexiga até chegar ao cálculo, onde é quebrado e retirado.

Urolitiase1fujies2 

Após a retirada é deixado um cateter chamado duplo-J (ou rabo de porco) no ureter, do rim até a bexiga para que o ureter não feche durante a cicatrização. O mesmo deverá ser retirado em 3 semanas.

01_cateter_j_nonstone_1FrontView-Urinarytract 

Feito o procedimento, estou de volta a minha casa após 24 horas no hospital. Ressalto que fui muito bem tratado no hospital, que possui estruturas superiores aos outros hospitais públicos.

Como trabalhei no Copa D’or, tomei precauções básicas para minha segurança, já que nestes hospitais há muitas falhas. Entre elas foi sinalizar em meu pulso o meu nome e minha alergia para que nada fosse aplicado pro engano. Foto fora de foco devido ao efeito do buscopan.

P230310_17.39[01]P230310_17.39 

A comida era servida em diversas horas e de qualidade. Fiquei acompanhado de mais 2 pessoas na enfermaria que fiquei. Basicamente foi isso.

Agora estou numa fase bem chatinha, com dores para urinar e dores a cada vez que esvazio a bexiga a qual encosta no duplo-J.

Agradeço a todos o apoio! Em breve vou escrever meus delírios ao invés desse problemas chatos de saúde.

Locais visitados: Hospital Santa Maria Madalena (2x), Procor, Labs D’or, Calren, Hospital Clementino Fraga Filho, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Pedro II e Hospital Cardoso Fontes. UFA!

Gustavo, valorizando seus impostos!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Em busca da pedra perdida…

Mais um dia e nada resolvido… Desde segunda, 22/02, estou procurando um jeito de tirar o maldito cálculo de minhas entranhas.

De lá, pra cá, já se foram alguns hospitais, exames, e a descoberta que ainda estou na carência do plano para cirurgias. Pelo menos não estou na carência de amigos, dos quais um me colocou em contato com um urologista do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ) e é por lá que tudo deverá ser daqui em diante conduzido.

Vamos ao diagnóstico: Cálculo medindo 8mm no terço proximal do ureter esquerdo, além de outros cálculos e cistos em ambos os rins.

Seguem as fotinhos das desgraçadas!

Pedra b

Pedramt

Pedra2

Então, nas próximas 24 horas devem ser decididos o procedimento, local, data e hora para extração dessa “rocha”. Assim que souber, avisarei.

Obrigado pelo apoio de todos!

Locais visitados: Hospital Santa Maria Madalena (2x), Procor, Labs D’or, Calren, Hospital Clementino Fraga Filho e Hospital Getúlio Vargas.